quarta-feira, 14 de abril de 2010
Um resumo da racionalidade que insistimos em explicar por meios irracionais



Vida

A vida, espaço de tempo entre o nascimento e a morte, muitos ja tentaram dar a ela um lado espiritual, ja tentaram dar motivos, ja tentaram das propositos, ja tentaram por todos os meios dar a ela um jeito de vive-la como uma ligacao com outra vida eterna. Tudo isto é bobagem dos que nao se conformam em ser improbabilidades neste universo, como sempre digo:
"Penso, logo existo. Nao penso, logo sou filho de Deus."

Porque viver

A motivacao para se viver nao seria viver perto de Deus, nao
é ser bom, nao é ser mal, nao teria motivo superior nenhum. Na verdade, existe apenas uma mensagem no ceu cerebro "esta bom? continue!". Exato, vivemos apenas porque viver é bom, pois se nao fosse, ou continuariamos vivendo indiferentes, ou tirariamos nossa vida pelo fato de nao gostar dela, mesmo que isto mexesse muito com o nosso instinto de protecao.

Porque nao cometemos o mal

Regra de ouro:
Trate os outros como gostaria de ser tratado

Simplesmente uma norma do seu instinto de protecao.
Assassinos que matam por querer e nao dever, sabem ou que podem se sair muito bem depois de matar uma pessoa ou que "cumpriram seu dever" ou simplesmente tem algum problema com suas faculdades mentais.

Ver padroes




Vemos padroes que nao existem em coisas simplesmente desalinhadas e isto é fato, e isto se chama pareidolia, um aspecto que ajuda a reconhecer faces e até outros padroes, como antigamente nas caças, reconhecendo animais ou até outros caçadores.


Continua na parte 2

Quaisquer objecoes devem ser dadas com as devidas fontes e devem ser ao menos proposicoes louvaveis.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem e este cantor?

Quem e este cantor?

Quem?

STAFF

Minha foto
Rev. Rafael Alves
Ver meu perfil completo

Seguidores